De onde vem tudo isso

Inspiração é um bicho de sete cabeças. Uma hora temos de sobra, outra hora a alma não chora uma gota de palavras. Eu entendi a necessidade que tenho de escrever e colocar pra fora os sete sentidos contidos nesse corpo passageiro. Minha maior fonte de inspiração é o cotidiano. O meu cotidiano.

Eu vejo todo tipo de gente e imagino suas histórias – todo mundo faz isso. Imagino que se elas têm os mesmos hábitos insuportáveis que eu. Por exemplo, a ordem correta de me enxugar quando tomo banho ou como tenho o ritual de tomar café com leite duas vezes pela manhã. O ser humano é muito esquisito. Temos tantos credos, crenças, devaneios, pensamentos, desejos, filosofias, dogmas, manias e outras carências que, de repente, nem sei mais. Talvez tudo isso resulte em um olhar mais apurado sobre qualquer coisa.

Temos nossas opiniões, que na verdade nos dá parâmetro pra muitas ideias legais, criativas e que podem mudar o rumo da história – ou só a nossa história mesmo. Pensando bem, parece até eu. Parece que gosto de contar meus sonhos e encantar leitores. Parece que encontrei uma forma de desabafar sem precisar de medicinas físicas ou espirituais. Parece que está tudo dentro de mim desde quando fui criada. Um certo anjo mitológico incrivelmente passivo a qualquer circunstância extravagante e inusitada, capaz de alertar a si mesmo sobre os sinais mais sutis. Isso tudo sempre resulta da melhor forma: textos e mais textos. Textos sem motivo, sem estilo, sem fundação. Textos gostosos e de boa leitura. Textos que levam qualquer um ao meu território, cheio de mim. Pra quem não me conhece, se sente no País das Maravilhas mais louco que o original.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s